Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Lançamento do livro Entre a Sela e o Santo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Lançamento do livro Entre a Sela e o Santo

  • Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 14h31
  • Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2017, 14h31
imagem sem descrição.

 

Entre a Sela e o Santo é um livro elaborado a partir de um intenso trabalho etnográfico sobre a vida e a lida do vaqueiro marajoara, construída entre os cenários dos vastos campos naturais da Ilha do Marajó, dos espaços das fazendas da grande ilha, da dinâmica de trabalho no interior das mesmas e do maior evento religioso da Ilha, a Festividade de São Sebastião de Cachoeira do Arari.

Foi lançado em setembro em Belém, agora seu lançamento ocorrerá na Ilha do Marajó, em Cachoeira do Arari, como forma de compartilhar as pesquisas feitas pela autora com a população da Ilha. Na oportunidade será instalada a exposição fotográfica itinerante, com o mesmo título do livro.
O livro foi financiado pelo IFPA - Campus Belém.

Sobre a autora:
Marinete Silva Boulhosa é bacharel em turismo e mestre em antropologia e professora do Instituto Federal do Pará - IFPA, Campus Belém. Atua na área de turismo, planejamento, organização e execução de eventos. Nascida em Cacheira do Arari, desde 1997 desenvolve pesquisas na área do turismo, educação ambiental, ecoturismo, turismo rural, cultura, identidade e antropologia cultural, tendo o Marajó como local de investigação.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página