Página inicial > Últimas Notícias > IFPA conquista 2 Ouros e 3 Bronzes na Etapa Nacional do JIF

IFPA conquista 2 Ouros e 3 Bronzes na Etapa Nacional do JIF

• Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 15h02
  • Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2017, 17h43

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) brilhou na Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) realizada em Poços de Calda, MG, no campus do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, de 3 a 8 de outubro. As equipes de Handebol Feminino e Handebol Masculino conquistaram as sonhadas medalhas de Ouro. Um judoca e um nadador garantiram as medalhas de Bronze.

O IFPA conseguiu representar bem a Região Norte na Etapa Nacional do JIF levando para Minas Gerais seus melhores atletas. A delegação paraense era composta, além dos servidores, por um judoca, dois nadadores (feminino e masculino) e suas melhores equipes de Voleibol (feminino e masculino) e Handebol (feminino e masculino).

Chegar à Etapa Nacional era o maior sonho para os estudantes-atletas. A garra e agilidade do Judoca Luiz Guilherme Silva assegurou o Bronze na modalidade Super Ligeiro (-55kg). As braças firmes do nadador João Pedro Ribeiro conquistaram mais duas medalhas de Bronze, uma na modalidade 100 metros Borboleta e outra nos 50 metros Borboleta. Camila Barata dos Santos, representante feminino da Natação do IFPA, não conseguiu pontuar.

Apesar das equipes de Voleibol feminino e Voleibol masculino não terem conseguido superar os jogadores das delegações adversárias, puderam se alegrar com o Ouro das equipes de Handebol Feminino e Handebol Masculino. O desempenho dos times de Handebol foi reflexo de muito treinamento, resistência, garra, determinação, dedicação ao esporte e sintonia entre os atletas em quadra. O que definiu o êxito destes times não foram as condições que tiveram para treinar, mas a decisão de fazer um bom jogo para conquistar a vitória. Apoiados pela delegação e técnicos, resultado não podia ser outro, Ouro para o IFPA e Região Norte.

Comemoração

Para celebrar as vitórias, o IFPA Campus Tucuruí preparou uma recepção para seus estudantes-atletas com direito a carreata pela cidade.

Confira a matéria completa e as fotos desta homenagem.

JIFs

Os Jogos dos Institutos Federais (JIFs) são uma competição esportiva tradicional da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. É uma oportunidade de integração entre os alunos, troca de experiências e incentivo à atividade física, lazer e desenvolvimento integral das habilidades. Os JIFs têm por princípio estimular o entendimento e aplicação das regras esportivas, o respeito aos adversários e da valorização do companheirismo. Proporcionando ao estudante vivenciar a alegria, a socialização e o respeito às diferenças.

O JIF é organizado em três fases. A primeira etapa é local e acontece na própria instituição. Os classificados vão para a etapa regional e por último, os melhores classificados disputam a etapa nacional. A etapa estadual ocorreu em agosto, a regional em setembro e agora, em outubro, foi realizada a etapa nacional.

Os Jogos dos Institutos Federais (JIF) são uma promoção do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e dos Institutos Federais do país.

VEJA AS FOTOS OFICIAIS DO EVENTO. CLIQUE AQUI