Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Castanhal sedia III Encontro Regional de Agroecologia Amazônico

IFPA Castanhal sedia III Encontro Regional de Agroecologia Amazônico

• Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2017, 13h27
  • Última atualização em Quarta, 24 de Maio de 2017, 13h30

Encerram na próxima sexta-feira (26) as inscrições para o III Encontro Regional de Agroecologia Amazônico (ERAA). Com o tema "Agroecologia na Amazônia: Desafios e perspectivas para fortalecer e disseminar experiências agroecológicas”, o Encontro acontece no período de 30 de maio a 01 de junho, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Castanhal.

O objetivo do Encontro é proporcionar um espaço de capacitação profissional, na perspectiva de uma formação acadêmica comprometida com os princípios agroecológicos e técnicas de produção voltadas para  formas mais sustentáveis de produção agrícola e na melhoria das relações sociais. Além disso, o evento pauta assuntos referentes a conjuntura política, social e econômica das universidades e do país.

O ERAA é uma realização da Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB) e está sendo organizado pelos discentes do IFPA, Campus Castanhal, em conjunto com os alunos da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Campus Capitão Poço. O grupo compõe, atualmente, a Regional VI da FEAB. O evento é parte integrante do calendário de  eventos  da  FEAB e teve sua última edição em Balsas, no Maranhão.

Inscrições

As inscrições para o Encontro estão abertas até o dia 26 de maio. A taxa de inscrição consiste no valor de R$30,00, mais 1kg de alimento para estudantes externos. Alunos do IFPA, Campus Castanhal, pagam o valor de R$ 15,00. A ficha de inscrição e a programação completa podem ser encontradas no site oficial do evento, para mais informações acesse: https://regional66.wixsite.com/eraamazonico.