Página inicial > Últimas Notícias > Doutorado Interinstitucional em Saúde Pública - FIOCRUZ

Doutorado Interinstitucional em Saúde Pública - FIOCRUZ

• Publicado: Quarta, 10 de Maio de 2017, 12h35
  • Última atualização em Quarta, 10 de Maio de 2017, 12h41

CHAMADA PARA SELEÇÃO PÚBLICA 2017 – STRICTO SENSU

Doutorado Interinstitucional em Saúde Pública

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Propit/Unifesspa) tornam públicos o cronograma e as normas para a seleção de candidatos ao curso de Doutorado Interinstitucional em Saúde Pública, que será oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, da ENSP/Fiocruz.

COORDENAÇÃO DO CURSO

Dr. Carlos Machado de Freitas

Dr.ª Rosely Magalhães de Oliveira

Dr.ª Joseane Carvalho Costa

Objetivos do curso

Formar doutores capacitados a conduzir pesquisas em áreas específicas e para docência no ensino superior e na pós-graduação Lato e Stricto Sensu, comprometidos com fortalecimento, nas instituições atendidas, dos temas relacionados ao desenvolvimento, território e saúde na região amazônica.

Clientela (público alvo)

Este edital está aberto apenas para servidores públicos da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e Instituto Federal do Pará (IFPA) portadores do título de Mestre.

Número de vagas

Serão oferecidas no mínimo 10 e máximo 22 vagas. Todas as etapas do processo seletivo são eliminatórias e a distribuição de vagas seguirá a ordem de classificação do candidato.

Regime e duração

Regime

O curso apresenta estrutura modular e será realizado de 2ª a 6ª feira, das 8 às 18h, em regime presencial, com atividades desenvolvidas durante uma semana a cada mês.Após a qualificação, os alunos deverão passar um período letivo (quatro meses) na sede do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, na Fiocruz, no Rio de Janeiro para que possam cursar disciplinas eletivas e trabalhar os dados da tese com os seus respectivos orientadores.

Duração

O curso terá duração mínima de 24 meses e máxima de 48 meses.

Período do curso

Início: Agosto de 2017 - Término: Agosto de 2021 6

Inscrição

De 12 de abril a 12 de junho de 2017. Todas as informações referentes ao processo seletivo podem ser obtidas no site da Plataforma SIGA (www.sigass.fiocruz.br) link Inscrição > Saúde Pública ENSP. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição, disponível no site da Plataforma.

Leia a Chamada: https://goo.gl/vn0eWH

Página do programa: https://goo.gl/PqKtj7