Página inicial > Últimas Notícias > IFPA realiza curso de Extrator de Dados e DW

IFPA realiza curso de Extrator de Dados e DW

• Publicado: Sexta, 31 de Março de 2017, 18h58
  • Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2017, 19h02

Encerrou hoje o curso de Extrator de Dados e DW promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), em parceria com a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). O curso aconteceu entre os dias 27 e 31 de março, no Prédio da Divisão de Capacitação e Desenvolvimento (DCAD) da Universidade e ofereceu quinze vagas para servidores do IFPA e da UFRA que trabalham no setor de Recursos Humanos das instituições.

A intenção é capacitar os servidores para lidar com o Extrator de dados e tirar informações atualizadas, que vão auxiliar gestores na tomada de decisões na área de recursos humanos. A partir dessa capacitação, cada campus poderá gerar seus próprios relatórios gerenciais, sem, para isso, depender da Reitoria, proporcionando maior agilidade nas atividades desempenhadas no setor. “Essa capacitação ajuda a cada vez mais melhorar a qualificação da mão de obra dentro das instituições federais para que possa ter um melhor desenvolvimento das nossas atividades, do nosso ambiente organizacional”, complementa Alan Pamplona, administrador do IFPA que participou da organização do curso.

O servidor Eduardo Moreira veio do Campus Castanhal do IFPA para participar da capacitação e conta que o curso superou as suas expectativas. “Eu estou gostando muito, é uma capacitação que o campus já esperava há bastante tempo e vai atender essa necessidade que nós temos de subsidiar a gestão, a diretoria ou qualquer outro setor que precise de uma informação e que a gente não consegue extrair do sistema porque não foi capacitado e não tem as ferramentas para isso”, explica o servidor.

Esse é apenas o primeiro curso a ser promovido dentro do Plano Anual de Capacitação, que está sendo promovido pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do IFPA. A intenção do Plano é oferecer um curso a cada mês, atendendo às demandas de todos os setores do instituto. “Isso demonstra a preocupação da gestão com a capacitação dos servidores, onde a cada momento, verificando essas demandas e a necessidade que existe em cada setor, tentaremos resolver através da capacitação exigida para tal e promover cursos pra suprir essas demandas”, conta o Diretor da DGP, Michael André.

O próximo curso a ser oferecido será “Gestão e fiscalização de contratos administrativos”, voltado para servidores que atuam nos setores de compras e licitações, fiscais e gestores de contratos, ordenadores de despesas e administradores. O curso será ministrado de 22 a 25 de maio, no IFPA Campus Ananindeua e será realizado em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do IFPA.

Curso Gestão e fiscalização de contratos administrativos
Período: 22 a 25 de maio de 2017
Público alvo: Servidores públicos do poder executivo
Local: IFPA Campus Ananindeua