Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Bolsas de Estudo "Stipendium Hungaricum" na Hungria
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Programa de Bolsas de Estudo "Stipendium Hungaricum" na Hungria

  • Publicado: Quinta, 02 de Março de 2017, 21h51
  • Última atualização em Sexta, 03 de Março de 2017, 12h46

 

Em 22 de dezembro de 2016, foi assinado Memorando de Entendimento entre o Ministério da Educação do Brasil e o Ministério das Capacidades Humanas da República da Hungria. O documento estabelece que serão ofertadas 250 (duzentas e cinquenta) bolsas de estudos para brasileiros, sendo 100 (cem) bolsas de estudos de Graduação em regime pleno ou parcial (BA/BSc) e 120 (cento e vinte) de Mestrado (MA/MSc), com prioridade para as seguintes áreas: Agricultura, Engenharia, Ciências Naturais e Esportivas, Artes e Relações Internacionais no Serviço Público. O Programa oferecerá, ainda, 30 (trinta) bolsas de estudos para Doutorado (PhD) em qualquer área de interesse.

Trata-se de oferecimento unilateral da parte húngara e não há custos para o Brasil. Conforme estabelecido no Memorando de Entendimento, as despesas do estudante brasileiro serão custeadas pela instituição de ensino receptora, a qual oferecerá ensino gratuito aos bolsistas, bolsa de estudos e direito a serviços de saúde, de acordo com a legislação da República da Hungria. Os custos da viagem internacional (passagens aéreas, seguros de viagem, vistos etc.) deverão ser pagos pelo candidato.

Ainda conforme o Memorando de Entendimento, as bolsas ofertadas pelo governo húngaro não se inserem no âmbito de outros programas do Ministério da Educação da República Federativa do Brasil e não deverão gerar qualquer expectativa de revalidação automática de diplomas.

As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 5 de março de 2017 no site da Tempus Pubic Fondation, instituição húngara responsável pelo programa de bolsas, no endereço www.stipendiumhungaricum.hu/.

 

Fonte: Ministério da Educação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página