Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Cuidados com a saúde marcam a programação do dia do servidor
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cuidados com a saúde marcam a programação do dia do servidor

  • Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2016, 17h08
  • Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2016, 12h24
imagem sem descrição.

 

O dia 09 de novembro começou de uma forma diferente para os servidores da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPA), logo no começo da manhã era possível medir a pressão e as taxas de glicemia com enfermeiros da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA). A ação faz parte da comemoração do dia do servidor, que ocorre hoje e amanhã, com uma programação preparada pela Diretoria de Gestão de Pessoas, através da Coordenação de Assistência e Qualidade de Vida do IFPA.

O Analista de Tecnologia da Informação, Dave Fernandes, foi um dos servidores que aproveitou a oportunidade para saber como anda a sua saúde, o resultado do teste de aferição de pressão indicou alterações, o que serviu de alerta para ele e reforçou a importância das ações realizadas durante a programação. “Esses eventos são importantes pra conscientizar e alertar o servidor sobre como ele tem sido negligente sobre a sua saúde. A gente vive na correria, trabalhando o tempo todo e acaba esquecendo dos cuidados com a nossa saúde e bem-estar. Então essa programação com certeza serviu pra chamar atenção e nos fazer ter mais cuidado”, contou.

Além da aferição de pressão e da verificação da taxa de glicemia, a programação também é composta por outras atividades, como ginástica laboral, avaliação nutricional, cuidados com a pele e testagem e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Mas a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Ana Paula Santana, destaca que além de incentivar os cuidados com a saúde, o evento também é voltado para integração, pois busca gerar um espaço de convivência para os servidores.

“O objetivo principal da nossa atividade hoje é podermos celebrar o dia do servidor público, embora ele já tenha passado, mas agregado a essa celebração, conseguirmos propiciar um espaço de integração, um espaço no qual os servidores da reitoria possam ter um momento de convivência. São atividades voltadas pra mensuração de glicemia, pressão e outras coisas que movimentam o corpo e fazem bem pra alma, como a aula de dança e outras atividades que vamos ter ao longo do dia”, explica a Pró-Reitora.

A aula experimental de dança ficou a cargo da companhia Thiganá Studio, que proporcionou o momento de descontração e integração proposto pela programação. Os servidores que participaram tiveram a oportunidade de aprender alguns passos de dança de salão, embalados por ritmos como brega, zouk e zumba. A administradora Carla Sousa, contou que nem iria dançar, mas acabou se contagiando aos primeiros passos e levantou para participar. “Não consegui me conter, comecei a dançar e não parei mais, adorei, acabei aprendendo uns passos novos que o professor ensinou, foi muito bom”, afirmou. No dia 10 a programação também encerrará com dança, com uma apresentação especial da Thiganá Studio.

Texto: Lívea Colares - ASCOM IFPA Reitoria

Acesse as fotos do evento. Curta nossa página no Facebook, clique AQUI.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página