Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Conif solicita inclusão da Rede Federal no resultado do Enem 2015
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Conif solicita inclusão da Rede Federal no resultado do Enem 2015

  • Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2016, 23h36
  • Última atualização em Terça, 04 de Outubro de 2016, 23h42
imagem sem descrição.

 

A ausência dos Institutos Federais no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 por escola, divulgado nesta terça-feira, 4/10, causou indignação ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Para buscar um esclarecimento, o Conif oficiou ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) uma solicitação de reunião.

De acordo com o presidente do Conif, Marcelo Bender Machado, o Conselho não tinha ciência de que a Rede Federal seria desconsiderada na última avaliação do Enem. “As instituições da Rede vêm crescendo positivamente no ranking. Portanto, tínhamos uma expectativa diferente para a divulgação do resultado. Cabe-nos, agora, dialogar e tentar reverter esta situação”, afirma.

No resultado referente a 2014, divulgado em agosto do ano passado, as instituições da Rede Federal tiveram reconhecido desempenho e foram destaque entre as melhores do Brasil. O campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) obteve o 1º lugar entre todas as escolas públicas do país nas provas objetivas.

Assessoria de Comunicação

Conif

 

Leia:

http://portal.conif.org.br/ultimas-noticias/1038-conif-solicita-inclusao-da-rede-federal-no-resultado-do-enem.html

registrado em:
Fim do conteúdo da página