Página inicial > Últimas Notícias > Seminário de Iniciação Científica, Técnica e Inovação (SICTI) 2015

Seminário de Iniciação Científica, Técnica e Inovação (SICTI) 2015

• Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2015, 17h21
  • Última atualização em Quarta, 30 de Setembro de 2015, 17h31

____________________________________________________________________________________________________________

Dia 23 de setembro, iniciou o Seminário de Iniciação Científica, Técnica e Inovação (SICTI) 2015, no campus de Conceição do Araguaia. Após o credenciamento, mais de 400 participantes, entre alunos e servidores do IFPA que estão inscritos no evento, presenciaram a cerimônia de abertura que contou a presença do Reitor Claudio Alex, da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Ana Paula Palheta e do Diretor do campus de Conceição do Araguaia, Prof. Dennys Arrifano.

Em seu Discurso de abertura, o Magnífico Reitor Claudio Alex destacou a importância de atividades que integram os diversos campi do IFPA tanto na dimensão acadêmica quanto cultural. Além disso, o Reitor destacou como um compromisso do IFPA viabilizar por meio das políticas já existentes na Instituição, projetos de pesquisa que versam sobre Inovação Tecnológica.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação destacou a relevância do Seminário para o intercâmbio de conhecimentos científicos e práticas inovadoras produzidos por professores e alunos. Evidenciou também que a missão do IFPA é ofertar uma formação de qualidade aos discentes e que, para tanto, é imperativo o estímulo a vocação científica.

Durante o evento serão apresentados 188 trabalhos orais e pôster, 7 minicursos e 4 oficinas. O Seminário ocorrerá até o dia 25 de setembro de 2015.