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Ouvidoria

Publicado: Quarta, 29 de Outubro de 2014, 16h31 | Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 20h46 | Acessos: 5341

Apresentação

A implantação da Ouvidoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará- IFPA consolida um projeto do Governo Federal que, pela lei nº 10.683/2003, criou a Controladoria Geral da União- CGU, mantendo dentre as suas competências as unidades de ouvidoria.

Nesse sentido, o IFPA implanta o serviço de Ouvidoria Geral que prega uma integração colaborativa, em todos os Câmpus, na qualificação e uniformização de mecanismos, fluxos e procedimentos, tendo como horizonte as práticas de atendimento ao cidadão.

 

Como funciona?
A Ouvidoria recebe e encaminha manifestações oriundas de diferentes canais de comunicação para os setores responsáveis, cobrando soluções e respondendo aos proponentes, o mais breve possível.Pela natureza de seu trabalho, a Ouvidoria serve como instrumento de avaliação do funcionamento de serviços prestados pelo Instituto, mediando demandas propostas pelos usuários, sugerindo medidas que possam melhorar o desempenho institucional.

 

Quais as principais atribuições da Ouvidoria?

  • Receber as manifestações do cidadão, acolher e registrar, por meio de procedimentos próprios;

  • Acompanhar as providências solicitadas às unidades organizacionais pertinentes, informar os resultados aos interessados, garantindo-lhes orientação, informação e resposta;

  • Propor soluções e oferecer recomendações às instâncias pedagógicas e administrativas,quando julgar necessário, visando à melhoria dos serviços prestados com relação às manifestações recebidas;

  • Realizar, no âmbito de suas competências, ações para apurar a procedência de reclamações e de denúncias, assim como eventuais responsabilidades, com vistas à necessidade ocasional de instauração de sindicâncias, de auditorias e de procedimentos administrativos pertinentes;

  • Requisitar fundamentadamente e, exclusivamente, quando cabíveis, por meio formal, informações junto aos setores e às unidades da Instituição;

  • Revisar, organizar, documentar e publicar os procedimentos relacionados a sua área;

  • Tratar as respostas de manifestações para o efetivo direcionamento aos interessados, realizando as devidas mediações e articulações

Como entrar em contato com a Ouvidoria Geral?

Envie sua manifestação online
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Carta;  Av.João Paulo II nº 514, CEP: 66.645-240; Belém - Pará


Telefone: (91) 99175-7639

Onde Funciona?

     No prédio da Reitoria

     No final da Av.João Paulo II  nº 514, CEP: 66.645-240;

     Entre passagem Mariano e Passagem Coração de Jesus

     Bairro Castanheira

     Belém-Pará

 

Horário de Atendimento

     De segunda a sexta, de 9h às 12h; de 15h às 17h.

 

Equipe da Ouvidoria

 

     Ouvidoria Geral: Gleice do Socorro Bittencourt dos Reis

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      Ouvidoria Núcleo Belém: Rosinês Santiago Nina

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     Ouvidoria Núcleo Óbidos (Campi Altamira, Óbidos, e Santarém): Arlon Francisco Carvalho Martins
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    Ouvidoria Tucuruí: Robson Tavares Gonçalves

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     Ouvidoria Castanhal (Campi Bragança, Castanhal e Paragominas): Tatiana Rocha de Azevedo
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