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Ouvidoria

Publicado: Quarta, 29 de Outubro de 2014, 16h31 | Última atualização em Quarta, 07 de Março de 2018, 16h02 | Acessos: 8294

Visite o Site das Ouvidorias
Envie sua manifestação on-line, clicando aqui.

Apresentação

A implantação da Ouvidoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará- IFPA consolida um projeto do Governo Federal que, pela lei nº 10.683/2003, criou a Controladoria Geral da União- CGU, mantendo dentre as suas competências as unidades de ouvidoria.

Nesse sentido, o IFPA implanta o serviço de Ouvidoria Geral que prega uma integração colaborativa, em todos os Câmpus, na qualificação e uniformização de mecanismos, fluxos e procedimentos, tendo como horizonte as práticas de atendimento ao cidadão.

 

Quais as principais atribuições da Ouvidoria?

  • Receber as manifestações do cidadão, acolher e registrar, por meio de procedimentos próprios;

  • Acompanhar as providências solicitadas às unidades organizacionais pertinentes, informar os resultados aos interessados, garantindo-lhes orientação, informação e resposta;

  • Propor soluções e oferecer recomendações às instâncias pedagógicas e administrativas,quando julgar necessário, visando à melhoria dos serviços prestados com relação às manifestações recebidas;

  • Realizar, no âmbito de suas competências, ações para apurar a procedência de reclamações e de denúncias, assim como eventuais responsabilidades, com vistas à necessidade ocasional de instauração de sindicâncias, de auditorias e de procedimentos administrativos pertinentes;

  • Requisitar fundamentadamente e, exclusivamente, quando cabíveis, por meio formal, informações junto aos setores e às unidades da Instituição;

  • Revisar, organizar, documentar e publicar os procedimentos relacionados a sua área;

  • Tratar as respostas de manifestações para o efetivo direcionamento aos interessados, realizando as devidas mediações e articulações

Como contatar a Ouvidoria Geral?

Envie sua manifestação online
Site de Ouvidorias do IFPA
E-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Carta:    
Av.João Paulo II nº 514
CEP: 66.645-240
Belém - Pará

Telefone: (91) 99175-7639

 

Como Funciona?
A Ouvidoria recebe e encaminha manifestações oriundas de diferentes canais de comunicação para os setores responsáveis, cobrando soluções e respondendo aos proponentes, o mais breve possível.Pela natureza de seu trabalho, a Ouvidoria serve como instrumento de avaliação do funcionamento de serviços prestados pelo Instituto, mediando demandas propostas pelos usuários, sugerindo medidas que possam melhorar o desempenho institucional.

Onde Funciona?

     No prédio da Reitoria

     No final da Av.João Paulo II  nº 514, CEP: 66.645-240;

     Entre passagem Mariano e Passagem Coração de Jesus

     Bairro Castanheira

     Belém-Pará

 

Horário de Atendimento

     De segunda a sexta, de 9h às 12h; de 15h às 17h.

 

Equipe da Ouvidoria

 

     Ouvidoria Geral: Rômulo Calado Moura
     Av. João Paulo II, 514
     Castanheira - CEP.: 66.645-240 - Belém -Pará

     e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

      Ouvidoria Campus Belém: Josiel Carvalho Reis
      Av. Almirante Barroso, 1155 - Biblioteca Central - 1º Andar - Sala 04
      Marco - CEP.: 66.093-020 - Belém - Pará

      e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


     Ouvidoria Núcleo Óbidos (Campi Altamira, Óbidos, e Santarém): Arlon Francisco Carvalho Martins
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    Ouvidoria Tucuruí: Robson Tavares Gonçalves

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     Ouvidoria Castanhal (Campi Bragança, Castanhal e Paragominas): Tatiana Rocha de Azevedo
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Carta de Serviços ao Usuário

 

     A Carta de Serviços ao Usuário é um documento elaborado por uma organização pública que visa informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de atendimento estabelecidos.

     Acesse a Carta de Serviços ao Usuário AQUI!

 

    

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