Página inicial > Processo Eletrônico | IFPA > Últimas notícias > INSCRIÇÃO ao TOEFL/ITP – Segundo semestre 2015

INSCRIÇÃO ao TOEFL/ITP – Segundo semestre 2015

• Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2015, 22h46
  • Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2015, 13h07

Alunos e servidores do IFPA, a ultima data de aplicação do TOEFL ITP nesse ano é dia 12 de dezembro.

Acesse o endereço: http://isfaluno.mec.gov.br/, escolha a janela verde ( testes de proficiência), em seguida, clique em “solicitar primeiro acesso” e siga as orientações da tela. Após o primeiro acesso, você receberá, via e-mail, uma senha provisória. De posse da senha, retorne à pagina de inscrição e siga as instruções da tela a partir desse passo.

Caso haja algum problema na sua inscrição, escolha a aba “fale conosco” da própria página e registre o ocorrido.

IMPORTANTE: As inscrições encerram-se 3 (três) dias antes da aplicação do teste.

Não perca essa chance. Participe!!!!

Mais informações sobre o TOEFL ITP: isf.mec.gov.br/inglês

__________________________________________________________________________

Alunos e servidores do IFPA já podem fazer inscrição no TOEFL ITP, que será ofertado no IFPA, através da Pró-Reitoria de Extensão - PROEX, neste segundo semestre (2/2015).

• O que é?

O teste TOEFL ITP é o teste de língua inglesa mais amplamente respeitado no mundo, reconhecido por mais de 9.000 instituições de ensino superior, universidades e agências em mais de 130 países, inclusive Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos. O teste ajuda a comprovar suas habilidades na língua inglesa, que você realmente usará em uma sala de aula de um ambiente acadêmico. No teste, você poderá ler um trecho de um livro escolar e ouvir uma palestra para então falar ou escrever a resposta, da mesma forma que faria em uma sala de aula. Em virtude de o teste ser 100% composto de perguntas e tarefas de um ambiente acadêmico, muitas universidades o consideram o mais apropriado para usar ao tomar as decisões sobre admissões.

• Público Alvo:
  • Estudantes de graduação, de pós-graduação Stricto sensu, regularmente matriculados
  • Técnicos administrativos e docentes que estejam com inscrição ativa no SIAPE, há mais de 6 (seis) meses

• Sobre o teste:

O teste visa avaliar a proficiência de falantes não nativos da Língua Inglesa. Será realizado em formato impresso e respondido somente a lápis.

Esse teste é um dos mais procurados por pessoas que desejam ingressar em universidades de países cujo idioma é o inglês. Ele é aceito pelas universidades e por órgãos governamentais de vários países.

O teste será aplicado no Auditório Central do IFPA/Campus Belém, conforme cronograma abaixo:

26 de setembro de 2015

31 de outubro de 2015

14 de novembro de 2015

21 de novembro de 2015

IFPA/Campus Belém

• Professores de Inglês do IFPA:

O exame TOEFL ITP é requisito indispensável para participação nas próximas chamadas públicas para qualificação/capacitação no exterior. Garanta a sua vaga. É gratuito!

• Passo a passo para inscrição:

Acesse o endereço: isfaluno.mec.gov.br, escolha a janela verde ( testes de proficiência), em seguida, clique em “solicitar primeiro acesso” e siga as orientações da tela. Após o primeiro acesso, você receberá, via e-mail, uma senha provisória. De posse da senha, retorne à pagina de inscrição e siga as instruções da tela a partir desse passo.

Não perca essa chance. Participe!!!!

Mais informações sobre o TOEFL ITP: isf.mec.gov.br/inglês