IFPA - Instituto Federal do Pará

Sábado, 29 de Novembro de 2014
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Recesso de Final de Ano

Recesso de Final de Ano

 

A Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério do planejamento, com o objetivo de orientar sobre o recesso de final de ano, recomenda aos dirigentes e gestores que organizem o funcionamento de setores e unidades de trabalho, usando de revezamento de servidores nas duas semanas comemorativas, sendo a primeira de 22 a 26 de dezembro de 2014, e a segunda de 29 de dezembro de 2014 a 02 de janeiro de 2015, preservando os serviços essenciais, em especial o atendimento ao público.

O recesso deverá ser compensado na forma do inciso II do art. 44 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, no período de 3 de novembro de 2014 a 31 de março de 2015.

A Secretária de Gestão de Pessoas do MP, Ana Lúcia Amorim de brito, Recomenda a compensação de 1 (uma) hora diária, mediante a antecipação do início da jornada de trabalho ou de seu postergamento, respeitado o horário de funcionamento do instituto e garantido que na permanência para além da jornada o servidor efetivamente exerça as atividades de sua competência.

O cumprimento e controle de frequência da compensação será regido pelo Decreto nº 1.590, de 10 de agosto de 1995.

Última atualização ( Sex, 28 de Novembro de 2014 17:12 )

 

Eleições de Reitor e Diretores Gerais - IFPA 2014

Eleições de Reitor e Diretores Gerais - IFPA 2014
28 de novembro de 2014
 
 
 
LISTA DEFINITIVA DE VOTANTES
 

REITORIA

Técnicos-Administrativos 

Docentes

 

CÂMPUS ABAETETUBA 

Técnicos-Administrativos 

Docentes

Discentes

 

CÂMPUS ANANINDEUA

Técnicos-Administrativos 

Docentes

Discentes

 

CÂMPUS ALTAMIRA

Técnicos-Administrativos 

Docentes

Discentes

 

CÂMPUS BELÉM

Técnicos-Administrativos 

Docentes

Discentes

 

 

CÂMPUS BREVES

Técnicos-Administrativos 

Docentes

Discentes

 

 

CÂMPUS CASTANHAL

Técnicos-Administrativos 

Docentes

Discentes

 

CÂMPUS CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

Técnicos-Administrativos 

Docentes

Discentes

 

CÂMPUS ITAITUBA

Técnicos-Administrativos 

Docentes

Discentes

 

CÂMPUS INDUSTRIAL MARABÁ 

Técnicos-Administrativos 

Docentes

Discentes

 

CÂMPUS RURAL MARABÁ 

Técnicos-Administrativos 

Docentes

Discentes

 

CÂMPUS ÓBIDOS

Técnicos-Administrativos 

Docentes

Discentes 01

Discentes 02

 
 
 
 
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27 de novembro de 2014
 
 
 
______________________________________________________
 
26 de novembro de 2014
 
 
 
_____________________________________________________
 
26 de novembro de 2014
 
ERRATA DA HOMOLOGAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DOS 
CANDIDATOS INSCRITOS PARA OS CARGOS DE REITOR(A) E DIRETOR (A) 
GERAL DE CAMPI DO IFPA
 
 
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26 de novembro de 2014
 
 
 
 
__________________________________________________________
 
 
24 de novembro de 2014
 
Lista de Votantes por Campus
 
ABAETETUBA
BREVES

BRAGANÇA

Bragança_-_Discentes.pdf

Bragança_DOCENTE.pdf

Bragança_TEC_ADMINISTRATIVO.pdf


CASTANHAL

CASTANHAL_DISCENTES.pdf

CASTANHAL_DOCENTES.pdf

CASTANHAL_Tecnico_Administrativo.pdf


CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

Conceio_do_Arauguaia_-_ALUNOS.pdf

CONCEICAO ARAGUAIA_TECNICOS_ADM.pdf

CONCEICAO ARAGUAIA_Docentes.pdf


PARAGOMINAS

PARAGOMINAS_DISCENTES.pdf

PARAGOMINAS_-_TECNICOS_ADM.pdf

PARAGOMINAS_-_DOCENTE.pdf


SANTARÉM

Campus_Santarem_-_alunos_.pdf

SANTARÉM_SERVIDORES_-TECNICOS_ADM.pdf

SERVIDORES_-_DOCENTES.pdf


ITAITUBA

Campus_Itaituba_-__alunos_regularmente_matriculados.pdf

Docentes_-_Itaituba.pdf

Tecnicos_-_Itaituba.pdf


TUCURUÍ

Campus_Tucurui_-_ALUNOS.pdf

Tucurui_DOCENTES_.pdf

Tucurui_-_LISTA_DE_TECNICOS_.pdf


CÂMPUS RURAL DE MARABÁ

Campus_Rural_de_Maraba_-_ALUNOS.pdf

Rural_Maraba_Docentes.pdf

Rural_Maraba_Tecnicos.pdf


PARAUAPEBAS

Campus_Parauapebas_-_ALUNOS.pdf

Servidores_do_Campus_Parauapebas.pdf


INDUSTRIAL MARABÁ

Industrial_Maraba_-_ALUNOS.pdf

Servidores_do_Campus_INDUSTRIAL_MARABA.pdf


CÂMPUS CAMETÁ

Campus_Cameta_-_alunos.pdf

CAMETA_-_Servidores.pdf


ANANINDEUA

Campus_Ananindeua_-_ALUNOS.pdf

Servidores_Ananindeua.pdf


REITORIA

SERVIDORES_DOCENTES_-_REITORIA.pdf

TECNICO_ADMINISTRATIVO_-_REITORIA.pdf

 
 
 
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24 de novembro de 2014
 
Esta Comissão Eleitoral Central, revendo seus atos, informa que o servidor
ANDERSON WANBER DE JESUS BARBOSA, candidato ao cargo de Diretor Geral do Campus de Tucurui, que teve sua candidatura indeferida na “Homologação e Divulgação do Resultado Final dos Candidatos Inscritos Para os Cargos de Reitor(a) e Diretor (a) Geral de Campi do IFPA”, publicada em 21 de novembro de 2014, tem, neste ato, sua candidatura DEFERIDA. 
 
 
 
____________________________________________________________
 
21 de novembro de 2014
 
_____________________________________________________
 
21 de novembro de 2014
 
____________________________________________________
 
21 de novembro de 2014
 
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19 de novembro de 2014

 
DIVULGAÇÃO PRELIMINAR DOS CANDIDATOS INSCRITOS PARA OS CARGOS DE REITOR (A) E DIRETOR (A) DO IFPA, APÓS CUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL.
 
 

 

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18 de novembro de 2014

 

A presente ERRATA Nº 04 altera o CRONOGRAMA no REGULAMENTO ELEITORAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO  PARÁ – IFPA.
 

 

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18 de novembro de 2014

 

A presente ERRATA Nº 03 prorroga o PRAZO DE INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS AO CARGO DE REITOR (A) E DIRETOR (A) GERAL conforme determinação judicial.
 

 

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17 de novembro de 2014

 

DIVULGAÇÃO PRELIMINAR DOS CANDIDATOS INSCRITOS PARA OS CARGOS DE REITOR (A) E DIRETOR (A) DO IFPA.

 

> LISTA PRELIMINAR <

 

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17 de novembro de 2014

 

A presente ERRATA Nº 02 altera o REGULAMENTO ELEITORAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO  PARÁ – IFPA 
 

 

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17 de novenbro de 2014

 

Regulamento Geral para a condução dos debates entre os candidatos concorrentes ao cargo de Reitor e Diretor Geral dos Campi do Instituto Federal do Pará – IFPA
 
 
 
 
 

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14 de novembro de 2014

 

> ERRATA 001 DO REGULAMENTO ELEITORAL <

 

 

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14 de novembro de 2014

 

> Portaria Nº 173 - Comissão Eleitoral Central <

 

> Portaria Nº 203 - Comissão Eleitoral Local <

 

 

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13 de novembro de 2014

 

> LOCAIS DE INSCRIÇÕES e SEQUENCIA DE NÚMEROS DE INSCRIÇÃO <

 

 

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13 de novembro de 2014

 
 
REGULAMENTO ELEITORAL 
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA 

 

Estabelece normas e calendário referentes ao processo de consulta para a escolha dos cargos de Reitor (a) e de Diretor (a) Geral dos Campi do IFPA.
 
 
_____________________________________________________________
 
 

 

13 de novembro de 2014

 

A PRESIDENTA DA COMISSÃO ELEITORAL DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria nº 168 / GAB, publicado no DOU em 15/09/2014, comunica que houve alteração na composição da Comissão Eleitoral Local do Campus de Castanhal, em virtude do ato de renúncia, que motivou o desligamento do membro Eldeenaldo Ferreira da Silva, Categoria Docente EBTT, SIAPE nº 17500990. Desta forma, acatamos a renúncia, e na seqüência assume o docente Luis Nery Rodrigues, SIAPE nº 1033529, que anteriormente, estava como primeiro suplente. Nesta categoria ainda existem mais dois candidatos que assumem, dessa forma, a primeira e segunda suplências, conforme mostra mapa do resultado final de Castanhal. As demais categorias permanecem inalteradas.

 

> COMUNICADO 03 <

 

ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO

DOCENTE

MATRÍCULA / SIAPE

CONDIÇÃO

1

Maria Regina Sarkis Peixoto Joele

1260873

TITULAR

2

Maria Grings Batista

1751418

TITULAR

3

Luis Nery Rodrigues

1033529

TITULAR

4

Aparecida Rodrigues Nery

2779635

SUPLENTE

5

Ricardo Augusto Martins Cordeiro

1751413

SUPLENTE

 

TÉCNICO ADMINISTRATIVO

MATRÍCULA / SIAPE

CONDIÇÃO

1

Domingos Sávio Moraes Tavares

1216069

TITULAR

2

Gabriel Garibaldo da Silva Lemos

48467

TITULAR

3

Maria Gilsara Rodrigues Dias

1107780

TITULAR

4

Gleice Izaura da Costa Oliveira

1106905

SUPLENTE

5

Anderson Magno de Aguiar

1621559

SUPLENTE

 

DISCENTES

MATRÍCULA

CONDIÇÃO

1

Anderson Marcelo da Silva Neto

20133220012

TITULAR

2

Antônio Tássio Oliveira de Souza

20122180095

TITULAR

3

Melquisedeque da Cunha Rodrigues

20132180032

TITULAR

4

Carlos Wilson Ferreira Alves

20122180163

SUPLENTE

5

Amauri de Souza Damasceno

20122180090

SUPLENTE

 

> COMUNICADO 03 <

 

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12 de novembro de 2014

 

A Direção Geral do Campus Rural Marabá informa, abaixo, os representantes escolhidos para compor a Comissão Eleitoral Local responsável pelo Processo Eleitoral de Reitor e Diretores Gerais do IFPA 2014. A Comissão Local foi designada pelo Diretor Geral em virtude da anulação do pleito eleitoral no Campus, conforme Item 2.3 do Edital nº 02/2014/CONSUP/IFPA.

 

Docentes:

ALZETE TRINDADE DA PAZ   -  SIAPE Nº 2510435  -  PRESIDENTE

KLEY HERBERT DE J. SILVA WANZELER  -  SIAPE Nº 1933688

ARMANDA DA SILVA RIBEIRO  -  SIAPE  Nº 1664860  -  VICE-PRESIDENTE

 

Técnicos Administrativos:

DEUSANETE PINTO MACHADO  -  SIAPE Nº 1892901  -   SECRETÁRIA

ELYSABETH CARNEIRO NERIS  -  SIAPE Nº 1844379

MARIA ELIANE DE LIMA  -  SIAPE Nº 1842986

 

Discentes

IVONY SILVA DE SOUZA

MARIA FRANCISCA PORTELA CHAVES

TIAGO DOS REIS SILVA

 

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07 de novembro de 2014

 

> RESULTADO DA ELEIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL <

 

A COMISSÃO ELEITORAL DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria nº 168 / GAB, publicado no DOU em 15/09/2014, resolve tornar público o resultado da eleição dos membros da Comissão Eleitoral Central relativas ao Edital nº 02/2014 CONSUP, a saber:

 

            TITULARES

 

DOCENTE

MATRÍCULA / SIAPE

CAMPUS / UNIDADE

Marinete da Silva Boulhosa

1276023

Belém

Maria Regina Sarkis PeixotoJoele

1260873

Castanhal

Michell Thyago da Rocha Loureiro

2800167

Tucuruí

TÉCNICO ADMINISTRATIVO

MATRÍCULA / SIAPE

 

Danilo Acatauassú da Silva Costa

1671332

Abaetetuba

José Luiz Ribeiro de Souza

267878

Belém

Tayan Roberto Silva Martinez

1465323

Reitoria

DISCENTES

MATRÍCULA

 

Barjonas Machado Rodrigues

2012840007

Belém

Edson Vander Pires Araujo

20131840032

Altamira

Raimundo Marinho Costa

20143310037

Bragança

SUPLENTES

DOCENTE

MATRÍCULA / SIAPE

CAMPUS / UNIDADE

Alessandro dos Santos Vieira

1812951

Conceição do Araguaia

Clarissa Maciel Cavalcante

2090371

Itaituba

Joaquim Marques Gonçalves Neto

1909239

Altamira

TÉCNICO ADMINISTRATIVO

MATRÍCULA / SIAPE

 

Daiane Souza Andrade

2120165

Breves

Leandro Carvalho da Silva

1813110

Conceição do Araguaia

Domingos Sávio Moraes Tavares

1216069

Castanhal

DISCENTES

MATRÍCULA

 

Genyelson Nascimento Araujo

20133230068

Conceição do Araguaia

Rita de Cássia Assunção Lopes

20121010027

Industrial Marabá

 

> RESULTADO DA ELEIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL <

 

________________________________________________________________

 

03 de novembro de 2014

 

> COMUNICADO 02 <

 

A PRESIDENTA DA COMISSÃO ELEITORAL DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria nº 168 / GAB, publicado no DOU em 15/09/2014, comunica que a Reunião dos membros das Comissões Eleitorais Locais dos Campi em conjunto com o Conselho Superior do IFPA, para a eleição / composição da Comissão Eleitoral Central, realizar-se-á no dia 05.11.2014, ás 9 horas, no Auditório Central do Campus Belém.

 

> COMUNICADO 02 <

 

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31 de outubro de 2014

 

A COMISSÃO ELEITORAL DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria nº 168 / GAB, publicado no DOU em 15/09/2014, resolve tornar público o resultado final da fase de apuração das eleições relativas ao Edital nº 02/2014 CONSUP.
 
 
 

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30 de outubro de 2014


A PRESIDENTA DA COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria  nº 168 / GAB, publicado no DOU em 15/09/2014, comunica que face a intercorrências que dificultaram a logística de transporte das urnas/malotes utilizadas na fase de eleição dos membros das Comissões Locais dos campi até a Comissão Eleitoral do CONSUP, presidida na Reitoria do IFPA, fica adiado para amanhã, dia 31.10.2014, a publicação do resultado final do respectivo pleito eleitoral.

 

> COMUNICADO 01 <

 

________________________________________________________

24 de outubro de 2014

 

A PRESIDENTA DA COMISSÃO ELEITORAL DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria nº 168 / GAB, publicado no DOU em 15/09/2014, resolve tornar público o resultado preliminar da fase de apuração das eleições relativas ao Edital nº 02/2014 CONSUP.

 

> RESULTADO PRELIMINAR DA APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES <

 

_________________________________________________________

 

22 de outubro de 2014

 

> ERRATA 004/2014/CONSUP/IFPA <

 

> ANEXO II ERRATA 004/2014/CONSUP/IFPA <

 

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20 de outubro de 2014

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO E NORMAS PARA ESCOLHA DOS MEMBROS REPRESENTANTES DAS COMISSÕES ELEITORAIS LOCAIS E DA COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL, RESPONSÁVEIS POR CONDUZIREM O PROCESSO DE CONSULTA PARA OS CARGOS DE DIRETORES GERAIS DE CAMPI E DE REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ – IFPA.
A PRESIDENTA DA COMISSÃO ELEITORAL DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria nº 168 / GAB, publicado no DOU em 15/09/2014, resolve tornar público o resultado final das inscrições relativas ao Edital nº 02/2014 CONSUP.
 
 

 

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16 de outubro de 2014

 

Relação preliminar dos candidatos a membros da Comissão Eleitoral Local da Reitoria, na categoria Técnico-administrativo em Educação

 

 

REITORIA:

1 - ROSA CRISTINA AZEVEDO GOIS  (SIAPE - 1664393)

2 - GLEICE DO SOCORRO BITTENCOURT DOS REIS (SIAPE - 2122760)

3 - TAYAN ROBERTO SILVA MARTINEZ (SIAPE -01465323)

4 - WALDEMIR MONTEIRO BEZERRA  (SIAPE - 2130416)

 

 

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10 de outubro de 2014

 

Os candidatos a membros das comissões eleitorais locais poderão se inscrever até o dia 16 de outubro de 2014, de 08 as 12hs e de 14 as 18hs, respeitando o calendário de expediente dos Campi e Reitoria do Instituto. Os candidatos também poderão fazer suas inscrições online, através do link abaixo, até as 18hs do dia 16 de outubro de 2014.

 

> ERRATA 003/2014/CONSUP/IFPA <

 

> Inscrições encerradas <

 

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09 de outubro de 2014

 

> Errata 002/2014/CONSUP/IFPA <

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09 de outubro de 2014

 

As inscrições dos Candidatos a membros das comissões eleitorais acontecem no dia 10 de outubro de 2014, nos Campi e Reitoria do IFPA.

Na Reitoria as inscrições serão realizadas na sala em anexo ao Gabinete de 08 as 12 horas e de 14 as 16 horas.

 

Poderão ser representantes escolhidos por seus pares aqueles que preencherem os seguintes requisitos:

·       Professores efetivos e ativos do quadro de pessoal permanente do IFPA;

·       Estudantes regularmente matriculados com idade mínima de dezesseis anos completos;

·       Servidores técnicos administrativos efetivos e ativos.

 

4.2. Não poderão ser representantes escolhidos por seus pares:

·       Membros titulares e suplentes do Conselho Superior;

·       Discentes que estejam na condição de reprovados por falta ou que tenha recebido alguma advertência ou suspensão nos últimos 6 meses;

·       Ocupantes de cargo de direção sem vínculo permanente com o IFPA;

·       Professores substitutos contratados com fundamento na lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993;

·       Candidatos que estejam enquadrados em uma das situações prevista nos Art. 81 a 95 da Lei n° 8.112/90.

 

 

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ASSEMBLÉIA GERAL

 

Para conduzir o processo de escolha dos membros da Comissão Eleitoral Local, Foi criada, no dia 09 de outubro de 2014, uma subcomissão na Reitoria. Conduzido pela Reitora “Pro Tempore” substituta, a subcomissão está composta por três (03) Técnicos Administrativos.

A Subcomissão é composta pelos servidores:

1. Sandra Helena Rodrigues;
2. José Inácio Netto;
3. Waldemir Bezerra.

 

 

 

 

 

 

 

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08 de outubro de 2014

 

ERRATA DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO E NORMAS PARA ESCOLHA DOS MEMBROS REPRESENTANTES DAS COMISSÕES ELEITORAIS LOCAIS E DA COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL, RESPONSÁVEIS POR CONDUZIREM O PROCESSO DE CONSULTA PARA OS CARGOS DE DIRETORES GERAIS DE CAMPI E DE REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ – IFPA

 

> EDITAL Nº 02/2014 / CONSUP / IFPA <

 

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07 de outubro de 2014

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO E NORMAS PARA ESCOLHA DOS MEMBROS REPRESENTANTES DAS COMISSÕES ELEITORAIS LOCAIS E DA COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL, RESPONSÁVEIS POR CONDUZIREM O PROCESSO DE CONSULTA PARA OS CARGOS DE DIRETORES GERAIS DE CAMPI E DE REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ – IFPA.

A COMISSÃO DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ, designada pela Portaria nº 168, publicada no DOU de 15 de setembro de 2014, vem a público convocar os Docentes, Técnicos Administrativos em Educação e Discentes do IFPA, para a escolha dos membros representantes das categorias acima citadas que comporão as Comissões Eleitorais Locais e a Comissão Eleitoral Central, responsáveis pela condução do processo de eleição/consulta, em conformidade com a Lei Federal nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008 e com o Decreto Federal nº 6.986, de 20 de outubro de 2009.

 

 

> EDITAL Nº. 002/2014/CONSUP/IFPA <

 

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15 de setembro de 2014

 

Conforme reunião de posse dos novos Conselheiros do Conselho Superior – CONSUP, biênio 2014-2015, realizada no dia 08 de setembro de 2014, os Conselheiros abaixo relacionados foram designados como Comissão do Conselho Superior para selecionar os membros da Comissão Eleitoral Central para Eleição de Reitor e Diretores Gerais no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA.

 

Presidente: Mary Lucy Mendes Guimarães

Membro: Félix Junior Justino do Carmo

Membro: Ronaldo nunes Ramos

Membro: Joel Jefferson Ribeiro Simões

Membro: Carlos Renato Lisboa Francês

 

> Veja no D.O.U <

 

Última atualização ( Sáb, 29 de Novembro de 2014 00:40 )

Programação de férias 2015

Programação de férias 2015

25 de novembro de 2014

 

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP/IFPA) informa, através do O Memorando Circular Nº 37/2014/DGP/IFPA, a reabertura do prazo para registro de férias, no período de 25/11/2014 (terça-feira) a 29/11/2014 (sábado), no Sistema Integrado de Gestão de Pessoas – SIGP/IFPA (http://sigp.ifpa.edu.br) - Portal do Servidor/Módulo Férias.

> Leia mais <

 

 

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A Diretoria de Gestão de Pessoas - DGP informa que a programação de férias para o exercício 2015 estará disponível no Sistema Integrado de Gestão de Pessoas – SIGP/IFPA, no endereço eletrônico http://sigp.ifpa.edu.br, no portal do Servidor/Módulo Férias, durante o período de 01 a 31 de outubro de 2014, conforme Memorando Circular Nº 27/2014/DGP/IFPA encaminhado a todos os Campus.

Última atualização ( Ter, 25 de Novembro de 2014 01:05 )

Esclarecimento sobre os câmpus em que haverá ou não, eleição para Diretor

Esclarecimento sobre os câmpus em que haverá ou não, eleição para Diretor

Eleições no IFPA

O processo eleitoral no IFPA está em andamento e pode ser acompanhado pela página:  IFPA ELEIÇÕES 2014

Coordenado pela Comissão Eleitoral Central, conforme  PORTARIA Nº 173/2014-CONSUP DE 05 DE NOVEMBRO DE 2014 , tendo como  por objetivo estabelecer as diretrizes do processo de  consulta direta para a escolha do (a) Reitor (a) nos câmpus de Abaetetuba, Altamira, Belém, Bragança, Breves, Castanhal, Conceição do Araguaia, Industrial Marabá, Itaituba, Rural Marabá, Santarém e Tucuruí; nos câmpus tutelados de Ananindeua, Cametá, Paragominas, Parauapebas, e Óbidos e dos (as) Diretores(as) Gerais nos Campi de Altamira, Abaetetuba, Belém, Bragança, Castanhal, Industrial Marabá e Tucuruí, do Instituto Federal do Pará – IFPA, atendendo ao que prevê a Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, o Decreto n.º 6.986, de 20 de outubro de 2009, e Portaria nº 168, de 8 de setembro de 2014 que deflagra este processo eleitoral, a ser acompanhado pelo Ministério da Educação e Ministério Público Federal, e encaminhado ao Ministério da Educação, observadas as deliberações oriundas do Conselho Superior do IFPA (CONSUP), referentes ao processo eleitoral.

De acordo com o Art. 13.o Decreto n.º 6.986, de 20 de outubro de 2009,  as consultas para o cargo de Diretor-Geral nos campi em processo de implantação deverão ser realizadas após cinco anos de seu efetivo funcionamento, contados da data da publicação do ato ministerial que autorizou o início das suas atividades, conforme o disposto no art. 12, § 1º, da Lei nº 11.892, de 2008, portanto, os câmpus que atendem esta exigência são aqueles previstos na PORTARIA Nº 173/2014-CONSUP DE 05 DE NOVEMBRO DE 2014; Altamira, Abaetetuba, Belém, Bragança, Castanhal, Industrial Marabá eTucuruí.

 

Os demais câmpus como; Marabá Rural, Santarém, Conceição do Araguaia, Breves e Itaituba ainda não atendem a exigência de tempo prevista no referido Decreto. ( Vejas as portarias abaixo )

 

Última atualização ( Qua, 19 de Novembro de 2014 17:44 )

Oficina de Inovação e Saúde

Oficina de Inovação e Saúde

 

Brasília, 11/11/2014 — Estudantes e professores de cursos técnicos e de graduação de diversas áreas profissionais participam da primeira Oficina de Inovação e Saúde, aberta na segunda-feira, 10, no campus de Porto Alegre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O encontro, que vai até quinta-feira, 13, integra a programação da 38ª edição da Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), que também se encerrará na quinta-feira, na capital gaúcha.
 


Durante os quatro dias, as equipes buscarão soluções inovadoras para os desafios propostos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que apresentou como tema central para o evento a Saúde do Idoso. Entre os subtemas propostos na oficina estão prevenção à cegueira, situação de risco ao idoso, hospital 2.0 e hospital amigo do idoso. O evento é organizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação e pela Ebserh, com a metodologia MedHacker do Departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A proposta da empresa é contribuir para a promoção da inovação em seus processos nos 27 hospitais universitários federais que estão sob sua gestão. “É uma oficina de inovação e um exercício para os alunos; certamente, boas ideias sairão daqui”, diz Andréa de Faria Barros Andrade, a assessora da presidência da Ebserh e integrante da coordenação da oficina.

De acordo com o secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Aléssio Trindade de Barros, a oficina referenda um dos conceitos dos institutos federais. “Nossa equipe é multidisciplinar, temos alunos de cursos técnicos e cursos superiores”, destaca. “Cada campus procura apresentar soluções aos problemas com vistas ao desenvolvimento local. O que cada equipe está fazendo é o que cada campus faz.”

O secretário salienta que a agenda da inovação é importante para o governo federal. Segundo ele, o trabalho com a Ebserh na questão da saúde pública nos hospitais federais referenda outro conceito, o da inclusão e da política pública dos institutos federais. “Essa ação é essencial para a consolidação dos institutos”, diz.




Texto: Nestor Tipa Júnior

Foto: Ted Jonas

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