Novo Portal IFPA

• Publicado: Sexta, 12 de Dezembro de 2014, 19h46
  • Última atualização em Sexta, 12 de Dezembro de 2014, 19h46
  • Acessos: 4026

A Diretoria de Tecnologia de Informação - DTI e a Diretoria de Comunicação – DCOM lançaram ontem, 11 de dezembro de 2014, o novo portal do Instituto Federal do Pará. A parceria, entre DCOM e DTI, veio implantar a nova identidade digital do governo federal, respeitando as normas visuais estabelecidas pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

A DTI organizou um curso para 20 servidores, indicados por seus dirigentes ou representantes presentes na 19ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes, onde foram capacitados com toda a informação e conhecimento das novas tecnologias utilizadas para estruturar e administrar conteúdos digitais no novo portal do IFPA, deixando-os aptos para o processo de abastecimento e atualização de informações no portal.

A DCOM fica responsável pela página principal, seu visual e publicação de notícias, bem como pelas galerias de imagens e vídeos, e pela área de imprensa.

A apresentação do novo portal do IFPA ocorreu na 19ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes – CODIR, realizada no dia 16 de outubro de 2014, pela DTI e DCOM, onde todos os dirigentes presentes conheceram antecipadamente a estrutura do novo portal e contribuíram com sugestões.

No layout utilizado, padrão dos Órgãos Federais, podemos destacar os menus box (Portal do IFPA, Pró-Reitorias, Diretorias Sistêmicas, Acesso à Informação, Painel do Servidor, Painel do Aluno, Central de Conteúdo) que são áreas reservadas para informações específicas e serão atualizadas pelos próprios setores responsáveis.

Os Campi do IFPA também atualizarão seus sites seguindo o mesmo padrão, e sua atualização ficará por conta da TI e ASCOM de cada Campus.