IFPA é destaque na Feira do Empreendedor

• Publicado: Quarta, 09 de Maio de 2018, 11h55
  • Última atualização em Quarta, 09 de Maio de 2018, 11h58

Tecnologia desenvolvida no Campus Bragança é uma das selecionadas para Talk Show com Inventores

O Instituto Federal do Pará se destaca no cenário educacional brasileiro pela excelência do ensino, pesquisa e extensão e, também, pelo desenvolvimento de tecnologias e inovações. Uma destas tecnologias foi selecionada para ser exposta no III Encontro Internacional de Inovação e Transferência de Tecnologia da Amazônia, no Talk show, que ocorrerá de 17 a 19 de maio de 2018, no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia -, dentro da programação da Feira do Empreendedor - Belém-PA.

O evento é realizado pela Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica da Amazônia Oriental (Rede NAMOR) em parceria com o Governo do Estado do Pará, Sebrae/PA, arranjo de NITs do Ministério da Ciência Tecnologia Inovações e Comunicações e a BioTec-Amazônia.

A programação inclui workshop com palestras sobre o Novo Marco Legal de Inovação e os desafios de sua implementação, mesas redondas sobre empreendedorismo e troca de experiências em inovação e transferência de tecnologia. Desafio tecnológico - momento de interação entre empresas, Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) e comunidades locais, Talk show com Inventores, onde Universidades e Instituições de Inovação e Pesquisa apresentarão soluções inovadoras e sustentáveis nas áreas de saúde, energia, aquicultura, movelaria, cosmético, agricultura e alimentação.

Em um cenário em que o conhecimento passa a ser, a cada dia, o elemento essencial da economia, a inovação tecnológica deve ser adotada como prática de desenvolvimento e a geração de riquezas para a constituição de novos produtos, processos e serviços. O IFPA participa com a tecnologia “Estrutura de captação de sementes de ostras nativas utilizando canos de pvc e garrafas pet” desenvolvida pelo professor Mauro André Damasceno de Melo do campus Bragança.

O III EITTAmazônia é um evento aberto ao público e gratuito, os interessados em participar devem efetuar o cadastro no site da Feira do Empreendedor.

Programação completa e faça sua inscrição no site: www.feiradoempreendedorpa.com.br

Acesse a programação completa.  CLIQUE AQUI

Texto: ASCOM IFPA Reitoria