Venha estudar no IFPA

• Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 16h11
  • Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 16h21

Você que vai concluir o Ensino Médio este ano ou já concluiu e quer uma formação profissional, já pensou estudar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFPA? Até o dia 16 de novembro, estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para o ano letivo de 2018 (Prosel). Seis campi aplicarão as provas na mesma data: Abaetetuba, Bragança, Breve, Castanhal, Paragominas e Santarém.  Durante a inscrição, você pode optar pelo Ensino Médio Integrado, Subsequente ou Curso Técnico.

Para participar do Prosel, é só entrar no site, escolher o campus, efetuar sua inscrição, pagar a taxa, comparecer no horário, data e local estipulado no edital para fazer a prova. O estudo no IFPA é gratuito, inclui material didático, alimentação e auxílio estudantil.

A prova acontecerá no dia 17 de dezembro. Serão 45 questões - 10 de português, 10 de matemática, 5 de física, 5 de química, 5 de biologia, 5 de história e 5 de geografia, será o mesmo perfil do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, com exceção da redação.

Fique atento!

O período de inscrição encerra dia 16 de novembro de 2017.

O que é um Curso Técnico Subsequente?

A modalidade subsequente é destinada àqueles que já concluíram o ensino médio. Neste caso, o aluno cursará apenas as disciplinas referentes ao currículo profissional. Ao final do curso, o aluno fica apto a ingressar no mercado de trabalho na área de formação.

Duração: 4 semestre (2 anos)

Pré-requisito para ingresso: Conclusão do Ensino Médio.

O que é um Curso Técnico Integrado?

O Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio possibilita numa única matrícula reunir os conhecimentos do ensino médio às competências da educação profissional. É voltado para alunos que concluíram o ensino fundamental. Ao final do curso, o aluno fica apto a ingressar no mercado de trabalho na área de formação ou ingressar em uma faculdade.

Duração do Curso: 3 anos

Pré-requisito para ingresso: Conclusão do Ensino fundamental.

Como faço para me inscrever?

Acessa o link, em inscrições abertas, escolha o processo seletivo do campus em que deseja se inscrever, preencha os dados em inscrições on-line (login), imprima e paga o boleto, aguarda a emissão do cartão de inscrição e pronto! Se você não tiver internet e nem impressora, não tem tristeza, vá ao IFPA mais próximo, lá na biblioteca conseguirás fazer tua inscrição.

Qual o valor da inscrição?

O valor é diferente de  um campus para outro, é estipulado pelo edital.

Qual a data da prova?

Domingo, 17 de dezembro de 2017.

Quer mais detalhes?

Baixe e leia o edital disponível no site.