Professores podem inscrever trabalhos para o FESTMAT em Realengo

• Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2017, 14h35
  • Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2017, 19h23

Segue até o dia 13 de agosto o prazo para inscrição de trabalhos e atividades para o Festival de Matemática do Colégio Pedro II (FESTMAT CP2). O festival será recebido pelo Campus Realengo II, no dia 23 de agosto.
O FESTMAT CP2 é um projeto educativo científico-cultural que reúne vivências e experiências do universo da Matemática. Estudantes e professores do Colégio Pedro II e de outras instituições de ensino são convidados a expor os trabalhos realizados em sala de aula ou extraclasse, bem como participar de de um dia inteiro de atividades voltadas para a Matemática.

O objetivo do festival é incentivar o aprendizado da Matemática através de ferramentas diferentes daquelas usadas no dia a dia da disciplina. O aluno é incentivado a resolver problemas, onde a Matemática é a principal protagonista.

“O conteúdo matemático é visto por alguns alunos como algo desinteressante, monótono e complicado. Esse evento pretende modificar esta visão não somente com os alunos, mas também com toda comunidade envolvida diretamente ou indiretamente na realização do festival”, ressaltou a chefe do Departamento de Matemática do CPII, Tania Boffoni.

No dia 5 de maio, o Campus Duque de Caxias sediou a abertura do FESTMAT CP2, evento que contou com uma palestra do professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Ricardo Kubrusly, oficinas, comunicações orais, atividades em laboratórios, estandes, pôsteres, filmes e apresentações culturais.