Edital PIBID 2016

• Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2016, 20h17
  • Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2016, 19h12

09 de setembro

Em virtude de, neste mês de setembro, a CAPES haver retirado as bolsas ociosas no sistema das instituições federais no Brasil, tornou-se necessário reduzir o número de ofertas de vagas constantes no EDITAL PROEN/PIBID nº 03/2016.

Em consequência da medida tomada pela CAPES, o quadro de distribuição de cotas do PIBID/IFPA sofreu alterações.

Errata PIBID 2016

______________________________________________________________________________________

A PRÓ-REITORA DE ENSINO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Portaria nº 539/2015- GAB, torna público o presente Edital de abertura de inscrições para seleção de candidatos a bolsista do Programa de Iniciação à Docência do IFPA. Serão disponibilizadas 245 (duzentos e quarenta e cinco) bolsas de iniciação à docência para alunos dos cursos de licenciatura do IFPA e 46 (quarenta e seis) bolsas de supervisão para professores da rede pública parceiras, discriminados neste edital, para atuarem em atividades de ensino-pesquisa-extensão nas escolas parceiras do PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA-PIBID/CAPES/IFPA.

O objetivo do PIBID é proporcionar aos alunos dos Cursos de Licenciaturas dos Campi Abaetetuba, Belém e Bragança, bolsistas do PIBID/IFPA uma qualificação que lhes permita adquirir habilidades e competências para o desenvolvimento de atividades coletivas e interdisciplinares que favoreçam o aprimoramento de metodologias de ensino inovadoras, a valorização do magistério e o uso de tecnologias da informação e da comunicação no ensino das ciências, em um trabalho articulado entre o IFPA e as Escolas Públicas parceiras do Estado do Pará, voltado para a indissociabilidade entre ensino-pesquisa-extensão".

Leia o edital na íntegra:

Edital PIBID 2016