IFPA Campus Tucuruí inaugura nova infraestrutura

• Publicado: Terça, 05 de Julho de 2016, 18h19
  • Última atualização em Quarta, 13 de Julho de 2016, 00h55

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) Campus Tucuruí agora conta com uma nova infraestrutura. No último dia 16 de junho houve a inauguração de uma obra importante para comunidade local, construída em um terreno de 90.000 m² cedido pela Eletronorte, na Vila Permanente. O novo espaço possui 14 salas de aula, biblioteca e um auditório com capacidade para 188 pessoas. A acessibilidade foi item relevante no projeto, já que a nova construção possui rampas de acesso, piso tátil e elevador adaptado para cadeirantes.

Oito blocos que já faziam parte do terreno foram reformados e destinados a alojamentos, laboratórios para os cursos superiores e serviços administrativos do Campus. A obra possibilitará a oferta de novos cursos técnicos e de graduação para a comunidade. “De imediato nós vamos ter a oportunidade de aumentar a oferta de vagas nos cursos já existentes. Tem no nosso planejamento do campus a oferta de novos cursos e uma demanda que os nossos coordenadores solicitavam era justamente espaço” enfatiza Anderson Barbosa, diretor geral do Campus Tucuruí.

O IFPA Campus Tucuruí já possuía dois prédios na Vila Permanente, um situado na Rua Salto Santiago, no qual funcionavam laboratórios e setores administrativos e outro localizado na Rua Porto Colombo, onde ficam setores do ensino e salas de aula. O novo prédio, localizado na rua Brasília, fica há aproximadamente 4 km das outras duas instalações e possibilitará a realocação dos servidores e melhoria das atividades.

Segundo Raimundo Sanches, Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do IFPA, a construção desses novos espaços vai gerar benefícios não só para comunidade local, mas para os próprios servidores. “Nós vamos ter um espaço com melhor ambiente de trabalho para os nossos servidores, com espaço para laboratórios, por exemplo, que era outra demanda que nós tínhamos, temos espaço para salas de aula, pra projetos de extensão também” afirma.

Na cerimônia de inauguração estavam presentes o Reitor do Instituto Federal do Pará, Cláudio Alex, o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do IFPA, Raimundo Sanches, o Diretor Geral do Campus Tucuruí, Anderson Barbosa, o representante da Eletrobrás/Eletronorte, João Carlos Smielevski, o Deputado Zé Geraldo e o discente Gustavo Cardoso. Na oportunidade, a professora Laura Cariello recebeu homenagem póstuma pelo trabalho desenvolvido no Campus Tucuruí, a nova biblioteca terá o nome da servidora.

Texto: ASCOM IFPA

Veja mais:
Veja as fotos das novas instalações: Clique aqui
Veja o vídeo sobre a inauguração: Clique aqui

Serviço:
Conheça o Campus Tucuruí: Clique aqui