PALESTRA SOBRE EXAMES INTERNACIONAIS DE PROFICIÊNCIA: TOEFL and GRE, passports to the world!

• Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2016, 20h55
  • Última atualização em Quarta, 13 de Julho de 2016, 00h55

Palestrante:  Adiane Blum

Consultora e Representante dos exames TOEFL e GRE no Brasil. Título de Mestrado em Ensino de Inglês como Língua Estrangeira pela Universidade de Washington, EUA.

Duração: 1:30h

DATA: 01 de julho

Hora: 9 horas

Local : Auditório Central do campus Belém.

Nesta palestra a MSc. Adiane Blum, Consultora e Representante dos exames TOEFL e GRE no Brasil, apresenta, com detalhes, os formatos dos principais exames exigidos pelas universidades estrangeiras no processo de admissão: o TOEFL iBT, o exame reconhecido e aceito em milhares de instituições em mais de 130 países, e o GRE® Revised General Test, exame utilizado como um dos critérios de admissão em diversos programas de mestrado e doutorado e pós-doutorado nos Estados Unidos e em países europeus. Na oportunidade serão apresentadas informações sobre o TOEFL ITP também administrado pela ETS e oferecido gratuitamente em varias universidades publicas no Brasil. Serão enfocados itens como as notas exigidas nos exames pelas principais instituições, o processo de avaliação e de inscrição, e como se preparar para os exames.