IFPA CELEBRA SEU MELHOR NATAL COM APROVAÇÃO NO MEC!

• Publicado: Sexta, 18 de Dezembro de 2015, 18h03
  • Última atualização em Sexta, 18 de Dezembro de 2015, 18h06

Assim como todos os estudantes, uma Instituição de Educação Superior também passa por diversas avaliações e deseja celebrar o Natal com a felicidade de saber que obteve aprovação ao final do ano. E, nesse sentido, este Natal deverá ser o melhor de todos para o IFPA!

Dia 18 de dezembro de 2015 entra para a história do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, como a data de uma grande conquista para todos e todas que fazem parte deste Instituto e para toda a sociedade paraense!

É com imensa alegria que comunicamos a toda comunidade acadêmica do IFPA e para a sociedade em geral que o MEC divulgou neste dia o resultado final dos indicadores de qualidade da educação superior, sendo que nosso Instituto obteve nota 3 em seu Índice Geral de Cursos – IGC!

O IGC é um indicador de qualidade (que varia de 1 a 5) publicado anualmente pelo MEC e que sintetiza o desempenho de todos os cursos de graduação e pós-graduação de uma instituição de ensino superior. Este é o melhor resultado do IFPA desde sua criação em 2008. A nota 3 expressa um PERFIL SUFICIENTE DE QUALIDADE e deve resultar na recuperação da autonomia institucional que havíamos perdido em 2012, por conta dos resultados insuficientes obtidos nos anos anteriores.

Esse é um marco na existência do IFPA, que a partir de agora possui uma AVALIAÇÃO SATISFATÓRIA perante o MEC, o que nos possibilitará, dentre outras coisas, a abertura de novos cursos de graduação, a reoferta de turmas pelo PARFOR (a depender da previsão de recursos financeiros para esse fim, após a aprovação do Orçamento 2016 pelo Congresso Nacional) e autonomia para autorizar aditamentos de cursos (situação da qual dependíamos do referendo do MEC, e que estava nos impedindo de diplomar alguns cursos de graduação).

Agradecemos a todas e a todos estudantes, técnico-administrativos, professores e gestores dos dezoito campi que constroem este Instituto e cujo trabalho e dedicação possibilitaram avaliações positivas em nossos cursos de graduação e pós-graduação, o que se reflete no IGC hoje conquistado. Esta é uma vitória coletiva!

Às vésperas do Natal, a publicação desse resultado amplia horizontes, reforça nossos compromissos e expectativas e, certamente, nos possibilita BOAS FESTAS!