• Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2015, 11h53
  • Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2015, 11h57
  • Acessos: 3431

Com o tema “Mudanças climáticas x agricultura: tendências e desafios”, a 6ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jice), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), será realizada entre os dias 4 e 6 de novembro de 2015, no Campus Araguatins.

Este importante evento é promovido pelo IFTO desde 2010, e representa oportunidade de divulgação e desenvolvimento do pensamento técnico-científico, bem como produção e discussão de trabalhos resultantes dos projetos de pesquisa dos estudantes e professores do IFTO e de demais instituições. Além disso, a Jice é espaço para a troca de experiências entre docentes, técnicos administrativos, estudantes e colaboradores no âmbito da iniciação científica.

Este ano, o evento contará com palestras, mesa-redonda, minicursos, oficinas, apresentação de trabalhos de pesquisa e extensão nas modalidades pôster e oral, além de atividades culturais. Os melhores trabalhos serão agraciados com o “Prêmio Jovem Cientista Francisco Filho”. A premiação é realizada desde 2013, com o intuito de incentivar e estimular a participação de estudantes nos programas de pesquisa e extensão e, desde o ano passado, recebeu novo nome para homenagear o professor Francisco Filho

São esperados para o evento cerca de 400 participantes. Todos estão convidados à 6ª Jice do IFTO.

Saiba mais: