PDI - PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL 2014 - 2018

Publicado: Terça, 18 de Novembro de 2014, 13h42 | Última atualização em Segunda, 08 de Maio de 2017, 23h40 | Acessos: 13199

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é o instrumento de planejamento e gestão que considera a identidade da Instituição de Ensino Superior, no que diz respeito a sua filosofia de trabalho, a missão a que se propõe, as diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, a sua estrutura organizacional e as atividades acadêmicas que desenvolve e/ou pretende desenvolver.

PDI 2014 - 2018

PLANO ESTRATÉGICO ANUAL (PEA) – EXERCÍCIO 2017

Apresenta-se a seguir o Plano Estratégico Anual (PEA) do Exercício 2017 do Instituto Federal do Pará (IFPA), tendo como referência o Plano de Desenvolvimento Institucional  (PDI) do IFPA, o Plano Nacional de Educação (PNE), a Lei nº 11.892/2008 – Lei de Criação dos Institutos Federais, o Acórdão nº 2.267/2005 do Tribunal de Contas da União (TCU), o Termo de Acordos e Metas (TAM) do Ministério da Educação (MEC) e o Plano Plurianual (PPA).
Vale ressaltar que o PEA foi elaborado, principalmente, a partir do PDI que está em processo de revisão para ser atualizado de forma a adequar-se ao PNE, em vigor desde junho de 2014, bem como, para inserir as metas do TAM e dos Indicadores da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), assim como outros indicadores importantes não contemplados no PDI vigente. Cabe ainda
destacar que o PDI também foi alimentado a partir dos Planos de Desenvolvimento dos Campi (PDC) que foram, ou estão sendo atualizados, e também pelo Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), aprovado em 2016 pelo Conselho Superior (CONSUP) do IFPA.

Plano Estratégico Anual 2017